terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Dream64


Dream64, um grupo com foco em traduzir jogos da plataforma Nintendo 64.



Anteriormente teria sido criado bem antes do Diddy Kong Racing, diria que no Wave Race 64 seria o início, mas por conta da minha participação tardia, por DKR foi feito várias descobertas importantes na hora de mexer na ROM, como editar textos, gráficos, ponteiros no Nintendo 64.

O logo foi criado pelo João13. Um logo do Nintendo64, com clássico roxo que lembra uma parte do vaporwave e synthwave (estilo musical com foco dos anos 80 e 90), o logo ficou ótimo até por sinal.

O Dream64 conta no momento com 4 pessoas, By FTR, João13, WolfferroW e Mumm-Ra (STR Brasil).

Sobre a equipe:
ByFTR - responsável pela tradução dos textos e gráficos, e normalmente é quem escolhe quais os jogos que serão traduzidos.

João13 - edição dos gráficos/texturas, o cara que manja dos photoshopadas.

WolfferroW - o chato, digo, a cabeça romhacker, lida principalmente na inserção e extração de textos e gráficos, além de coisas mais complexas como edição de ponteiros hardcodec, depuração, e outras descobertas.

Mumm-Ra (da STR Brasil) - lida principalmente com gráficos/texturas complexas e outras coisas relacionadas a romhacker, além de ter criado uma tool praticamente universal para mexer com gráficos/texturas, que talvez futuramente seja liberada ao público - essa eu aguardo ansiosamente.

E para finalizar, não importando o trampo que possa pegar, nós todos do grupo estamos bastante animados para trazer novas traduções gratuitas do Nintendo64 para vocês, esperamos que goste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dream64

Dream64, um grupo com foco em traduzir jogos da plataforma Nintendo 64. Anteriormente teria sido criado bem antes do Diddy Kong Racing, diri...